Connect with us

Copa America 2019

É CAMPEÃO!! Brasil conquista sua nona Copa América

Published

on

Enfim, a grande final aconteceu no fim da tarde deste domingo (7). A Copa América 2019 se encerrou com um espetáculo de Brasil e Peru, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

A seleção canarinho sentiu a pressão no início do jogo dos peruanos, mas logo aos 15 minutos, Gabriel Jesus recebeu um belíssimo lançamento de Daniel Alves, cruzou para área e Éverton Cebolinha abriu o placar.

O show ficou ainda melhor , pois aos 40 minutos do primeiro tempo, o VAR entrou em campo e deu um pênalti para o Peru, Paolo Guerrero foi lá e empatou o jogo, mas, novamente Gabriel Jesus fez bonito e ampliou para 2 a 1, e assim se encerrou o primeiro momento da partida.

O segundo tempo sim, foi um show a parte. Rolou de tudo no conclusão da partida, a seleção brasileira esteve balançada ,muitos cartões amarelos e um vermelho,  abriu espaços e a seleção peruana não perdoou e foi para cima, mas novamente não tinha a mesma qualidade dos brasileiros.

A partida foi marcada por mais vinte faltas do Brasil, pela força da seleção peruana, pela expulsão de Gabriel Jesus que saiu chingando, chorando e socando o que via pela frente.

Com 10 em campo, Tite se viu obrigado a colocar Richarlyson e Éder Militão para segurar o que até então estava 2 a 1, mas novamente ao 40 minutos, o pênalti definiu o jogo, dessa vez em cima de Everton Cebolinha, que foi analisado e o VAR disse sim, e o Brasil abriu a vantagem por 3 a 1, cravando a sua vitória na partida.

Como ele mesmo disse na entrevista a imprensa, Tite disse que ele só seria técnico de verdade, se treinasse e conquistasse algo no Maracanã, agora ele pode levantar a mãos aos céus e dizer, que agora sim, ele está abençoado.

De longe, essa foi a melhor atuação da seleção brasileira nessa Copa América, mas o que vale é o título e ele veio. Pela nona vez na história, a seleção canarinho é campeã de uma competição entre as seleções sul-americana.

A próxima copa América será na Colômbia e na Argentina em 2020 , entre os meses de Junho e Julho.

Até a próxima…

 

 

Copa America 2019

Tite convoca a seleção para os amistosos para próxima copa. Veja os nomes

Published

on

O técnico Tite convocou na manhã desta sexta-feira (16) a seleção brasileira para os amistosos contra Colômbia e Peru, que acontecem nos Estados Unidos. Como ja era esperado, Neymar está convocado novamente após ficar fora da disputa da Copa América. Os destaques também são para as convocações de Bruno Henrique, do Flamengo, e Vinicius Jr, do Real Madrid. As partidas acontecem nos dias 6 e 10 de setembro, em Miami e Los Angeles, respectivamente.

Veja a lista

GOLEIROS

Ederson (Manchester City)

Ivan (Ponte Preta)

Weverton (Palmeiras)

DEFENSORES

Alex Sandro (Juventus)

Daniel Alves (São Paulo)

Éder Militão (Real Madrid)

Fagner (Corinthians)

Jorge (Santos)

Marquinhos (Paris Saint-Germain)

Thiago Silva (Paris Saint-Germain)

Samir (Udinese)

MEIO-CAMPISTAS

Alan (Napoli)

Arthur (Barcelona)

Casemiro (Real Madrid)

Fabinho (Liverpool)

Lucas Paquetá (Milan)

Philippe Coutinho (Barcelona)

ATACANTES

Bruno Henrique (Flamengo)

David Neres (Ajax)

Roberto Firmino (Liverpool)

Neymar (Paris Saint-Germain)

Richarlison (Everton)

Vinicius Junior (Real Madrid)

Continue Reading

Copa America 2019

Tite e Marquinhos deixam Bolsonaro no “Olé” em comemoração a Copa América

Published

on

A Copa América terminou, mas o memes e os assuntos ainda geram bastante curiosidade, desta vez, a bola da vez, ou o Olé da vez foi com Presidente da Republica, Jair Bolsonaro. O técnico Tite e o zagueiro Marquinhos, deixaram no Vácuo os cumprimentos do Presidente.

A cena logo repercutiu, e os internautas não deixaram de lado e começaram a comentar. O presidente, marcou presença na semi e na final do campeonato, em que a Seleção de seu pais, Brasil, ganhou de 3 a 1 da Seleção peruana.

Porém, o presidente não se deixou levar pelas cenas e comemorou com os outros jogadores. Ao levantar a taça de Campeão, Jair Bolsonaro começou a ser chamado de “mito” pelos campeões brasileiros. Bolsonaro, também teve salvas de aplausos e vaias em sua entrada no ato da comemoração.

As imagens da transmissão televisiva, mostra Tite passando pelo presidente com cumprimenta-lo, e depois o zagueiro Marquinhos repetiu o ato. Antes disso, para os comentaristas da É ESPORTE, não se tratou de um vácuo, apenas os campeões passaram direto, porque no ato de felicitações é comum os jogadores intercalarem as celebridades improntantes.

A atitude dos integrantes da seleção brasileira gerou uma série de comentários nas redes sociais.

 

Continue Reading

Copa America 2019

SAI OU NÃO? CBF se manifesta sobre saída de Tite

Published

on

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se manifestou oficialmente após o jornalista Juca Kfouri publicar em seu blog no UOL uma possível saída dos membros da comissão técnica da Seleção Brasileira, o que resultaria na saída do técnico Tite após fim da Copa América.

 “A Confederação Brasileira de Futebol manifesta sua confiança no trabalho da Comissão Técnica da Seleção Brasileira Principal. E reafirma que ela será mantida em caráter permanente”, diz a nota.

 Sylvinho, ex-auxiliar de Tite e agora técnico do Lyon, na França, deixou a Seleção antes do início da atual copa. Em breve será a vez de Edu Gaspar e Fernando Lázaro. Coordenador de Seleções, Edu tem uma proposta do Arsenal, no caso de Fernando ele deve trabalhar ao lado de Sylvinho no time francês.

 O Brasil poderá levantar a nona taça de campeão da Copa América no domingo, em final a ser disputada no Maracanã, contra o Peru. Caso saia de campo vencedor, Tite poderá comemorar seu primeiro título à frente da equipe verde e amarela.

Leia também : BOMBA!! Tite pode deixar a seleção brasileira a qualquer momento

Continue Reading

Mais Lidas

Translate »
error: A Copia é permitida desde que a fonte Eesporte Brasil seja citada!!! O uso sem a citação da fonte pode acarretar em direitos autorais.