conecte conosco

Esporte Olímpico

Gabriel medina avança para as quartas de final no Surf, em Saquarema

Published

on

Em um dia bastante movimentado, os brasileiros Filipe Toledo e Gabriel Medina foram os únicos que garantiram vaga nas quartas de final do Oi Rio Pro, em Saquarema, no Rio de Janeiro. No terceiro dia do Circuito Mundial de surfe (WCT), Filipe  superou a grande lenda Kelly Slater para avançar. Ja Gabriel bateu o francês Michel Bourez e também se garantiu.

Imagem: Reprodução / Filipe Toledo

Os outros brasileiros não conseguiram um bom desempenho. Michael Rodrigues terminou derrotado contra o português Frederico Morais, e Deivid Silva não superou o americano Kolohe Andino. Em disputa acirrada, Jesse Mendes foi bem, porém acabou perdendo para o australiano Julian Wilson.

Do lado feminino, as brasileiras Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb conseguiram a classificação para as quartas de final, superando as havaianas Malia Manuel e Coco Ho, respectivamente. Porém, a jovem Tainá Hinckel foi derrotada por Carissa Morre, outra surfista do Havaí.

No duelo de abertura na categoria Masculina, Filipe Toledo e Kelly Slater deram um show nas águas da praia da Barrinha. O brasileiro não precisou de muito tempo para começar bem: na primeira onda, emplacou três manobras e atingiu 9.17. O veterano Slater, porém, não deixou barato: com um tubo, conseguiu nota 9.50 e ficou momentaneamente à frente de Filipe Toledo. No entanto, a onda do brasileiro foi maior no final. Filipe Toledo encaixou um bonito tubo e fechou com 17.84, superando Slater, que conseguiu apenas 14,83 na soma.

 

Thiago é Baiano, que mora no Rio de Janeiro. Tem 26 anos, é Roteirista de TV, Teatro e Cinema. Ja produziu espetáculos de teatro e atualmente grava uma série para TV fechada. Estudou na Hollywood Film Academy.

Copyright © 2019 É ESPORTE é um site administrado pela Agência Éweb & ETV. São Paulo- Brasil

Translate »
error: A Copia é permitida desde que a fonte Eesporte Brasil seja citada!!! O uso sem a citação da fonte pode acarretar em direitos autorais.