conecte conosco

Esporte Olímpico

Rainha Hortência entra para o Hall da fama

Published

on

O Comitê Olímpico Brasileiro deu um presente merecido a uma das maiores jogadoras da história do basquete. Nesta terça-feira (25), a Rainha Hortência entrou para o seleto grupo do Hall da Fama, em evento realizado no Parque Aquático Maria Lenk, Centro de Treinamento do Time Brasil.

Hortência não conteve a emoção com a homenagem recebida. A ex-jogadora da seleção brasileira de basquete já tinha entrado para o Hall da Fama da FIBA (Federação Internacional de Basquete), mas agora entrou de maneira oficial.

“É uma homenagem muito especial. É uma honra. Eu já tinha entrado para o Hall da Fama da FIBA, mas agora entro para estar  no seleto grupo de atletas. É muito bom quando todo sacrifícios é recompensado”.

A maior conquista de Hortência foi em 1994, quando levantou o título mundial de basquete feminino. Já em  1996, foi medalha de prata nos Jogos de Atalanta. A seleção de basquete naquela época ficou marcada pelas excelentes partidas de Paula, Janeth e de Hortência.

Vale lembrar, que o Hall da Fama foi idealizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro em 2018 com o intuito de  celebrar conquistas dos maiores atletas e treinadores do país. A ideia é homenagear anualmente somente dez grandes nomes que tenham contribuído para o esporte olímpico.

Thiago é Baiano, que mora no Rio de Janeiro. Tem 26 anos, é Roteirista de TV, Teatro e Cinema. Ja produziu espetáculos de teatro e atualmente grava uma série para TV fechada. Estudou na Hollywood Film Academy.

Copyright © 2019 É ESPORTE é um site administrado pela Agência Éweb & ETV. São Paulo- Brasil

Translate »
error: A Copia é permitida desde que a fonte Eesporte Brasil seja citada!!! O uso sem a citação da fonte pode acarretar em direitos autorais.