Connect with us

Fórmula 1

Vettel mostra-se desmotivado após punição no Canadá pela F-1

Published

on

O maior sonho dele é se tornar campeão pela Ferrari, assim como seu ídolo maior, Michael Schumacher. Porém, desde o ano passado, corre pelo paddock da Fórmula 1, boatos de que Sebastian Vettel pensa em uma aposentadoria precoce.

O cenário não melhorou nada com o retorno do alemão em relação à punição que lhe tirou a vitória do GP do Canadá, no último domingo. “No final das contas, este não é o esporte pelo qual eu me apaixonei quando estava do lado de fora assistindo”, reconheceu Vettel.

“Obviamente, estou triste porque o que aconteceu teve um impacto no meu resultado, mas acho que é algo maior. Não acho que esse episódio vai mudar tudo para alguém que está aqui há tanto tempo, mas não estou contente com toda essa reclamação que estamos acostumados a ver hoje em dia.”

Vettel diz que considera um excesso de interferência dos comissários nas disputas entre os pilotos que, sabendo disso, preferem adotar uma postura defensiva até mesmo na comunicação via rádio com as equipes. Vettel é um dos pilotos que têm mais reconhecimento em relação à história da Fórmula 1 e se considera um grande purista (alguém que gosta de manter a essência das coisas) .

“Sou um purista. Adoro os velhos tempos, os carros antigos, os pilotos antigos. É uma honra quando você tem a chance de conhecê-los e de falar com eles: eles são heróis de uma certa maneira. Então eu realmente amo isso e só queria ser tão bom quanto eles, mas queria ter estado na época deles ao invés de hoje. Não é só por causa da punição, é por várias coisas.”.

Devido sua insatisfação, além da falta de perspectiva dentro da Ferrari, que não vence um campeonato desde 2008, conseguiu duelar com a Mercedes no começo do ano passado, perdeu o terreno novamente, pois hoje não consegue brigar de igual para igual na maioria das pistas, devido uma mudança de regras no final do ano passado, acredita-se que Vettel considere, sim, a aposentadoria, algo que poderia vir no final de seu contrato atual com a Scuderia – no final da temporada 2020 – ou até mesmo no final deste ano.

 

Thiago é Baiano, que mora no Rio de Janeiro. Tem 26 anos, é Roteirista de TV, Teatro e Cinema. Ja produziu espetáculos de teatro e atualmente grava uma série para TV fechada. Estudou na Hollywood Film Academy.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © 2019 É ESPORTE Todos os direitos reservados | As Matérias podem ser compartilhadas desde que se de a fonte | Criado Pela AGNC Serviços-SP

Translate »
error: A Copia é permitida desde que a fonte Eesporte Brasil seja citada!!! O uso sem a citação da fonte pode acarretar em direitos autorais.